domingo, 9 de agosto de 2009

Imagine There’s no Technology

Isso mesmo, imagine um mundo sem tecnologia, sem computador, televisão, sem celular.

Não conseguiu ? Pois é...

Há um século atrás isso seria normal, mas atualmente isso é um absurdo. Estamos percorrendo um caminho sem volta. Isso é bom, mas porque ?

O homem mostra seu intelecto através de obras incríveis como as sinfonias de Bethovem e Mozart, em obras profundas como “O pensador” e “Monalisa”, mas é na tecnologia que a capacidade de dominar a matéria e transforma-la maquinas fantásticas se acentua.

Acordar em um mundo sem tecnologia seria como acordar em um mundo preto e branco, arcaico e estático.

Eu não conheceria os Beatles, já que não haveriam discos ou mp3 e não poderia colocar como titulo deste post uma música deles, muito menos poderia estar escrevendo esta matéria em um blog na internet.

Mas que diabos os circuitos eletrônicos e as sinfonias de Bethoven tem em comum tirando o fato de serem difíceis de entender ?

Pura expressão. A tecnologia espelha a capacidade e dita a “era” de uma sociedade. A arte também. A tecnologia e a arte “evoluiram” juntas nos períodos históricos.

Deu pra entender ? Sim, mas isso não significa que você, ao ler essa matéria e mexer no “MS JANELAS” está fazendo arte, mas sim apreciando-a.

Que Laís, nossa “musicóloga” e Faust, nosso cronista me perdoem, mas a tecnologia é tão importante para a sociedade quanto a arte e a literatura.



Tornou-se chocantemente óbvio que a nossa tecnologia excedeu a nossa humanidade.
-Albert Einstein

Bom Final de Semana.

2 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Eder disse...

vlw pelas dicas, e "serto" é com "c"