sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Quero meu panfleto!!!

O Cotidiano é curioso...

Há algo comum quando andamos pelas áreas comerciais de cidades movimentadas. É quando a gente anda na rua e vem aquele bando de gente distribuir folhetos sobre tudo. É promessa de empréstimo, inauguração de sex shop, compra de ouro, liquidação de bijuteria, dentista, dentre outras inúmeras coisinhas mais.

E tem uma coisa muito interessante nisso: mesmo que eu esteja com as duas mãos ocupadas, eles ainda estendem o panfleto em direção à sua barriga, talvez tentando encaixá-lo no seu umbigo, sei lá.

Alguns distribuem em silêncio, outros gritam enquanto atiram os papéis nas mãos das pessoas. A maioria esquece a consciência ecológica (se é que tem alguma) e não se importam que todo mundo jogue os papéis no chão ali mesmo, criando uma circunferência de sujeira com epicentro no nosso querido amigo que distribui os panfletos.

Só tem uma coisa pior do que pegar aqueles panfletos que as pessoas distribuem na rua: é quando o panfleteiro não entrega o papelzinho pra gente!
É triste e engraçado. O sujeito olha bem pra você, mas te ignora completamente na hora de distribuir os panfletos. Na verdade, até os coloca junto ao corpo, para você nem ver do que se trata!

Agora eu pergunto: Qual o critério dos caras para decidir quem é digno de receber o panfleto deles? Eu tenho cara de pobre, de doente, de quem não consome aquele produto, ou é só porque ele percebeu que eu fiquei curioso e quis sacanear?

Discriminação é crime inafiançável! Por que aquele sujeito recebeu o papelzinho e eu não?! O que ele tem que eu não tenho? Exijo meu panfleto!!

Não me conformo nunca. Fico meio abatido, desiludido. Às vezes disfarço e passo de novo no local pra ver se agora ele me entrega. Algumas vezes funciona, em outras continuo segregado. Mas o pior é quando eles atuam em dupla e tanto um quanto o outro me ignoram. Ah, mas eu não deixo barato… mando minha namorada fingir que não me conhece e ir lá pegar o bendito panfleto! A-HAAA!!

Hummm… era uma inauguração de quiosque de lingerie. E agora eu SEI que o quiosque está sendo inaugurado. Não vou lá, mas agora sei o que é! Aposto, aqueles sonegadores de panfleto não estão rindo agora!

No dia-a-dia...

Tem outras situações engraçadas quanto à panfletagem. É quando são aquelas mulheres gatas (geralmente loiras) e com roupas decotadas estão distribuindo os panfletos. Aquilo praticamente te obriga a pegar o folheto. E o pior é quando sua namorada está do seu lado. Mas mando a dica pra essas situações delicadas:

*Pegue o panfleto (apesar de sua namorada não querer que você pegue, ela irá questioná-lo muito mais se você não pegar);

*Tente não olhar para os seios das moças (caso você olhe nunca, nunca mesmo, deixe sua namorada perceber);

*Jamais pare pra pegar o panfleto, pegue e continue andando;

*Não jogue o panfleto fora rápido demais (sua namorada pode pensar que você pegou apenas por causas das mulheres);

*Dê uma olhada e se for algo que sua namorada goste dê pra ela;

*Se for algo que você gosta comente rapidamente, jogue fora e mude de assunto;

Caso tudo tenha dado certo até aqui, sua namorada ainda irá comentar: Bonitas as moças que entregaram o panfleto, não é?

*Dê uma de desentendido e diga: Sabe que eu nem reparei?

Prontinho acabei de salvar sua vida! Hhehehehehh.

Abração
Abracinho
Beijão
Beijinho



Ae ganhou panfleto das gatinhas... Mas agora todo mundo sabe que tu foi na parada gay...
Hhewheheheh

Um comentário:

Anônimo disse...

Shuashuaaah
LegalzinhoOo Browwww
Coisa de homem mesmo!

Abraço do LéoOo