sábado, 15 de agosto de 2009

MAIS UM BELO FINAL DE SEMANA

Para Laís Barcant, amiga de infância.

POR: FAUST FAUSTINO FURTADO

Eu estava meio desanimado então resolvi sair, antes passei no meu MSN para ver se tinha alguma novidade ou se tinha alguém a fim de sair ou pelo menos conversar. Os meus cinco amigos não quiseram, até que eu estava conversando com uma integrante do grupo, a “LAÍS”, que escreve a parte de música, ela estava vindo para Búzios junto com outra amiga, neste momento pensei em bobagem, mas também pensei que poderia vê-las.

Fui de novo para casa e me arrumei, coloquei minha camisa do David Bowie (nenhuma mulher resiste a ele), e coloquei meu perfume de essência masculina, pois nenhuma mulher resiste ao cheiro de um homem de verdade.

E fui para o centro da cidade. Depois que as férias acabaram Búzios voltou a ser a cidade que era, uma cidade fantasma, sem nada para fazer.

Cheguei ao centro e dei logo de cara com um grupo de jovens desmiolados que estavam fazendo um confronto de hip-hop no meio da Praça Santos Dummont.

Perguntei se eles não tinham nada para fazer em vez de ficar dançando como se estivessem tendo uma covunção. Fui até eles e confrontei com um deles na dança, comecei com a dança do robô (clássico), ninguém bateu palmas, em seguida fui com o Moonwalker (longa vida a Michael), e ninguém bateu palmas, só batiam palmas para o garoto que se tremia mais do que vara verde. Onde é que foi para a cultura desses jovens?

Continuei minha peregrinação no centro que não tinha muita coisa para fazer, além de malhar as pernas, minhas pernas já estavam tão finas quanto um graveto, e eu já não estava me sentindo bem. Então resolvi ir embora, mas antes passei no meu lugar preferido para jogar boliche.

No meio do caminho percebo duas moças que riam sem parar e tiravam foto de tudo e de qualquer forma, hoje percebo que ninguém mais tira foto normal é só cara torta fazendo algum símbolo com a mão ou pose (é só você passar no Orkut e você vai ver que cada um tem uma nova idéia), passei por essas duas garotas estufei o peito para parecer mais forte e depois voltei a respirar, percebi que uma tinha me olhado com o canto do olho (HER! A camisa do David Bowie chama atenção), fiz um charme parei e fingi que estava falando no celular só para vê se iam me dar umas olhadas, mas passaram direto. E lá fui eu jogar boliche, eu não estava nos meus melhores dias e acabei perdendo no boliche também.

Já estava bem desanimado até que vejo as duas garotas tirando fotos bem perto dali, fui lá, mas dentro da minha cabeça habitava uma dúvida;

- "será que elas iam falar comigo ou iam pensar que eu era o tarado de Búzios?

Mas fui lá com a cara e a coragem. Fui logo visto de longe (a camisa do David Bowie chama mesmo a atenção!), era a Laís Barcant (escreve a área de música do blog), e sua amiga Larissa (que um dia fará parte do grupo, estamos aguardando!) que me reconheceu e veio falar comigo, ela é bem divertida e fala muito “brincadeirinha”, é divertida, foi meu ponto alto da noite, foi uma pena que foi rápido.

Percebi que Laís é uma máquina de tirar fotos ambulante e a Larissa só pensa na gripe suína digo gripe A(H1N1), toda hora lembrava para não colocar a mão na boca, não falar com turistas e sempre lavar as mãos, parecia até o Dr. Bactéria do fantástico.

Depois delas procurarem a mãe delas para ir embora se despediram e foram, pelo menos algo de bom aconteceu quando resolvi sair hoje.

Resolvi então dar mais uma volta no centro estava animado(ohh!), fui até a banca de jornal e vi que tinha lançado a nova playboy com a Priscila do BBB9 (vou comprar esta revista!), mas saí da banca e esbarrei em uma amiga de infância que fazia um tempo que não falava com ela, tomei coragem e fui puxando conversa, e pouco a pouco foi se estendendo, era como se o tempo não tivesse interferido em nada, fazia mais de 10 anos que não nos falávamos direito e depois só tínhamos nos falado quando fizeram uma fofoca de mim para ela, dizendo que eu tinha falando mal dela, ( tem pessoas que não tem vida e se metem na dos outros para atrapalhar), e depois disso nunca tive coragem de chegar nela e conversar e isso me deixava mal por que ela sempre foi muito importante (como sempre Vovó Furtado falava – Sempre vamos conhecer pessoas boas mais as melhores são aquelas que marcam em uma fração de segundo nossa vida e essas que vamos sempre carregar na memória), e ele tinha razão.

Fui conversando com ela e pensando sempre em algo maneiro para falar, não podia ir falando de assuntos Nerds logo de cara, achei que a conversar ia levar apenas alguns minutos, mas nos sentamos e conversarmos sobre vários assuntos, era como se o tempo não tivesse interferido em nossa amizade, descobri até que tinha um vestígio nerd nela (HER! O nerds estão invadindo).

Falamos de filmes, desenhos de Thundercats a Jaspion e Playstation, até que um amigo meu que é aparecido com Gollum do Senhor dos Anéis apareceu na conversa, o tempo passou tão rápido quanto o vento e quando percebi já faltava pouco para amanhecer, Gollum já tinha ido embora e eu fui levá-la até a porta de casa (sou um cavalheiro meus amigos, um dos últimos pelo aspecto), e mesmo assim na porta de casa nos sentamos de novo e conversarmos, como era bem de madrugada nossos assuntos começaram a ficar bem viajados.

Conversar de Faust e sua amiga de infância.

Amiga – Poxa, sabe de uma coisa que não entendo?
Faust – Hum! O quê?
Amiga- Por que quando nós falamos de Marte (o planeta) dizemos que vamos pisar em marte e na Terra falamos entra no planeta?
Faust – É o seguinte (como é demorada a explicação cortamos)...entendeu?
Amiga – Sim!

Faust olha para o céu
Faust – Olha hoje é dia de duas luas no céu! (brincadeira, pois a nuvem estava dando um enfeito de duas luas)
Amiga – Não estou vendo.
Faust – Bem ali... (a nuvem sai da frente da lua e percebe que só tinha uma)
Amiga – Mentiroso.
Faust – É, mas eu continuasse você ia acreditar?! Kkk.

(Conversa mais viajada o sono afeta as pessoas)
Faust – Poxa está vendo aquela nuvem ali pareci uma cruz.
Amiga - Poxa é mesmo!
Faust – E aquela parece uma pessoa.
Amiga – Não, parece mais um violão com o braço torto.
Faust – A nuvem é minha e vejo o que quiser. Hum.

Fim da conversa.

Já estava aparentando que o sol ia nascer, e percebi que minha amiga tinha mudado, era uma moça bonita, mas, além disso, era inteligente, simpática, determinada, cabeça aberta e nerd, eram coisas que era mais visto do que sua própria beleza (para mim não é a beleza que conta mas sim o que ela tem por dentro), só tem um defeito... é Buziana da terra ( adora falar isso! Para ela é um tipo de grito de guerra), mas é uma Buziana diferente, ela quer algo para sua vida.

Tinha que ir, mas por mim ficaria conversando com ela para sempre, mas como nada dura para sempre resolvi ir, dei um abraço e um beijo no cabelo e larguei a piada do piolho – poxa acabei de beijar um piolho! Ela sorriu (sempre funciona) e fui embora, ela me falou para ter cuidado com lobisomem era dia de lua cheia, e fui mas bem feliz por que havia voltado a falar com alguém que era muito importante para mim.

Fui para minha casa e comecei a escrever, sei meus amigos que está crônica não está muito engraçada e não estou falando muito bobagem, mas isso ocorreu e eu queria contar, precisava contar mais em breve eu volto com o melhor de mim... Até.

Ah... E cisterna é com C!

2 comentários:

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkk.... nossa, naum acredito q vc teve a coragem d relatar cm detalhes nossas conversas nerd'd! e sim, tenho enorme orgulho em dizer: Sou Buziana da terra siiiim!!! HSAUhsuaHSushaUH... poxa amigo, um prazer imenso tê-lo novamente na minha lista de amigos presentes!
=]
bju enorme da sua amiguinhaa da mochilinha amarela! kkkkk...
t adoro!
=*

Anônimo disse...

Ruim como sempre.... Quantos erros de português... NInguém merece!