quinta-feira, 23 de julho de 2009

Ando pós-modernamente apaixonado pela nova geladeira.

Primeira escrava branca que comprei, veio e fez a revolução.

Esse eterno feminino do conforto industrial injetou-se em minha veia, dei bandeira!

e ao por fé nessa deusa gorda da tecnologia gelei de pura emoção!

- Belchior (Balada de Madame Frigideire)


Mal sabia que com essas palavras o cantor e compositor (pós moderno) Belchior iniciaria não somente sua canção “Balada de Madame Frigideire”, mas também o post inaugural de Tecnologia do “Primata Nerd”.


Estas palavras representam à euforia que o advento das novas tecnologias causou com a explosão industrial e o inicio do consumismo pós industrialização aqui no Brasil.


Hoje a tecnologia faz parte da nossa vida, certamente você nem dá tanta importância assim a sua geladeira, a tecnologia dela não te causa arrepios como causou nas pessoas na década de 60. Novas tecnologias surgem a todo o momento, tão rápido que não dá nem pra se impressionar.




Assim que o computador pessoal (PC) foi popularizado, quem o via pela primeira vez ficava parado, fascinado com tal criação. Hoje em dia, processadores de 32 núcleos são lançados e ninguém mais fica surpreso, pois no ano seguinte tenha certeza que um de 64 núcleos estará à venda.


Um dia CRT, na outra semana LCD, no outro dia Micro LED, o crescimento é exponencial.





Esse crescimento tecnológico e o apetite voraz ao consumo de artigos de alta tecnologia fizeram com que milhares de indivíduos fossem incluídos no universo digital, e isso alimenta cada vez mais a fornalha que faz girar as engrenagens da evolução tecnologia, resumindo, isso faz que a tecnologia evolua mais para mais pessoas.


Alta Tecnologia


O que lhe remete ao ler a palavra “Alta Tecnologia”? Será que o computador que está na sua frente se encaixa no termo “Alta Tecnologia”? Se não, porque a cinco anos atrás ter um computador como este era luxo de poucos ?


Isso acontece, pois o termo “Alta Tecnologia” ou “High Tech”, em inglês, é designado para apontar artigos de ponta, de ultima geração.


Mas como atualmente a tecnologia evolui a passos largos, mesmo alguém que se delicia com um item de “Alta Tecnlogia”, tem a certeza que ele pode, rapidamente, transformar-se em algo de baixa tecnologia (ou obsoleto), tenha certeza.


***

Esse é apenas o primeiro de nossos encontros, o inicio da nossa jornada pelo mundo da tecnologia.


Vou ficando por aqui deixando um outro trecho de “Madame Frigidaire”:


“Pra que Deus, Dinheiro e Sexo, Ideal, Pátria, Família pra quem já tem frigidaire?”


*Pra quem não sabe, Frigidaire foi uma geladeira muito popular fabricada entre as décadas de 50 e 70. Pronuncia-se Frigidér.


- Pra quem quizer curtir o som na integra.




Nenhum comentário: