sábado, 11 de julho de 2009

ORIGENS

Por: FAUST FAUSTINO FURTADO



Sabe, morar em uma cidade como Búzios é difícil até mesmo para um homem como “Yo” que já tem uma vida madura. Sou FAUST FAUSTINO FURTADO e estava em busca de um emprego, eu digo “Estava” por que agora estou trabalhando aqui nesse humilde blog como cronista da vida suburbana. Mas antes de você está se divertindo com este blog, muita coisa aconteceu, principalmente comigo.

Eu estava desesperado em busca de um emprego, matando cachorro a grito, a minha bolsa de valores já estava chegando ao vermelho, já não tinha nem dinheiro para comprar casquinha no Mc Donalds. Tava feia a coisa e foi nessa altura do “campeonato” que pensei na prostituição, eu não quis dizer gigolô, cafetão mais sim vender meu corpo frágil aos prazeres alheios.

No começo, estava até achando legal a idéia. Ganhar dinheiro para fazer sexo, ía ser muito fácil para mim. Fui até a praça mostrar o material á venda, nos primeiro minutos eu estava lá me oferecendo, mostrando meu corpinho frágil e magro, trinta minutos depois ninguém tinha dado nenhum lance... Até que de repente quando as esperança já tinha desaparecido, uma MÃO toca em meu ombro, eu fiquei logo feliz, “LÁ VEM GRANA!”, quando eu me viro, o arrependimento bate a porta, era um NEGÃO, de mais de dois metros, forte que nem Silvestre Stallone (ELE ERA ALIMENTADO A RADIAÇÃO SÓ PODIA SER), o NEGÃO queria um programa, ele disse seu nome, “LEANDRO”, esse nome me assusta até hoje. Pensei até em aceitar... mas aquela situação era apavorante demais para mim, então sai correndo que nem uma mulherzinha. É difícil acreditar mais é a pura verdade.

Mais alguns dias eu ia conseguir o que muitos correm atrás há milênios a IMORTALIDADE (Já não tinha onde cair morto), estava chupando pedra para me alimentar, vendendo minhas roupas intimas para pagar comida, mais foi nesta hora que DEUS me iluminou e eu conheci alguns jovens que estavam atrás de pessoas para montar um Blog, achava que minha vida estava feita trabalhar em um Blog!!! Mas alegria de pobre dura pouco... muito pouco. Todos os jovens estavam com idéias boas e tudo mais, a alegria estava em nós, à criatividade estavam em nós, à força estava em nós. E foi nesse momento que percebi que existem homens coca-cola (Explicação: um homem coca-cola é aquele que dá gás, finge que está ajudando, não tem idéia nenhuma, é uma simbiose que fica sempre na rebarba, mais quando mais precisamos deles, o gás acaba e só fica o xarope), é por causa de um homem coca-cola que tudo acabou em sonho, e eu fiquei desempregado de novo.

Já estava pensando em tráfico de drogas ou até na prostituição de novo, é feio ficar desempregado, logo eu que encarei a ditadura militar de frente e de costa também (fui preso e torturado no terrível PAU –DE - ARARA, até hoje tenho pesadelos da tortura). O aluguel da minha casa estava há dois meses atrasado, era o fim, tava pensando em até ser preso para ter um lugar para comer e dormir.

Mais quando a esperança estava no fim... mais uma vez... vejo aqueles dois jovens de novo (os do Blog), eles me chamaram para participar, estava com medo de mais uma vez o terrível homem coca-cola atacar de novo, mais dessa vez a coisa tinha andado e o blog estava preste a sair.

Nos reunimos para ver como seria o desenvolvimento deste blog, e participamos de um “BRIANSTONE”( sei lá se isso está correto), quem sempre dizia essas coisas era o publicitário do grupo que largava essas palavras difíceis para tentar se achar ( ESSES METIDOS PUBLICITÁRIOS ACHAM QUE TÊM O REI NA BARRIGA), o processo de criação era como se você estivesse cuidando de um bebê e nos éramos a mãe dele.

Mas antes de qualquer coisa tínhamos que escolher os nomes, por que o nome é importante é algo que fica marcado pelo resto da vida e não terá como mudar depois, e como nos éramos NERDS (sim meus amigos sou NERD, fã de STAR TREK e Star Wars, Senhor dos Anéis), queríamos fazer algo Cool, pop, e acima de tudo com temática Nerd. O nome do nosso blog não poderia ser Segure o Pé-do-frango, nem Trópicos Ardentes (esse último quase foi um nome de um jornal, idéia do homem coca- cola), nem se chamar VAN DAMME BLOG, (que com certeza não ia dar certo) mais foi então que surgiu o nome PRIMATA NERD, algo que logo pegou por que era tudo que queríamos fazer, algo primitivo mais com conteúdo nerd.

Havia pessoas de outras regiões participando do blog, cada um ficava com algum tipo de assunto e eu fiquei com crônicas (IDÉIA DO P**** DO PUBLICITÁRIO QUE TEM MANIA DE ME DAR ESSES ASSUNTOS), nunca escrevi uma crônica e nunca fiz nada engraçado para contar minha vida, era simples tipo uma música do NX ZERO, era simples e sem conteúdo, mas fui lá e não fugi do meu objetivo.

Mais meus amigos, eu quase morri para fazer esta crônica, o meu cérebro estava brigado comigo, e eu queria arrebentar logo de começo, queria marca território que nem cachorro quando urina em um poste. Passaram dias e nada, assistir a clássicos como A MEIA NOITE LEVAREI A TUA ALMA, belo filme do Zé-do–caixão (um clássico do cinema brasileiro), e nada de imaginação, assistir até STAR TREK – A IRA DE KHAN e nada tava no fim, olhava para o papel e nada, só desenhava. Até que algo entrou em mim e comecei a escrever algumas coisas sem sentindo, era como se o espírito de Machado de Assis entrasse me possuído naquela noite, e comecei a escrever que nem um louco ( PARECIA QUE AS PALAVRAS SAIAM DO MEU UTERO, TÔ FALANDO ISSO NO SENTINDO FIGURADO POR QUE É IMPOSSIVEL HOMEM TER UTERO!)

E como eu não tinha computador tive que escrever no papel e depois digitar. Quando fui digitar levei quase duas horas ( ME PERGUNTO POR QUE AS LETRAS DO TECLADO NÃO SÃO EM ORDEM ÁLFABETICA) . Para melhorar, na hora em que eu estava digitando faltou luz e para minha sorte eu me esqueci de salvar. Depois que se passaram mais duas horas consegui conclui!!! Viva!!! A MINHA PRIMEIRA CRÔNICA!!!!

Espero que vocês tenham gostado, em breve retornarei, esta foi apenas uma apresentação sobre mim, FAST FASTINO FURTADO. E seja bem - vindo ao PRIMATA NERD.

2 comentários:

Márcia Moreira disse...

ehheeheeha Prazer Senhor FAST FASTINO FURTADO!! ^-^

Somos bem parecidos..tirando a ideia de virar prostituda, encontrar um negão ou participar da ditadura ou chupar pedra pra se aliemntar e não ter Útero..... mas o bom de não consiguir fazer as coisas é que quando a luz vem \o/ as coisas se tornam claras e magnificas [o que diabos eu estou flando?] aeheaheaheaheaheaheah

sei lá!

BRAVA FILMES disse...

gostei muito da sua crônica ... por esse motivo me tornei uma seguidora de faust ... huahuahuahua ... valeu amigo ...